Besouro Azul - por Paulo Rogério

 



Adaptação de um personagem de hq,  Besouro Azul tem seu filme estrelado por Xolo Maridueña (Cobra Kai) e Bruna Marquezine. A direção fica por conta de Angel Manuel Soto.


Sinopse


Um jovem mexicano volta para sua cidade e bairro natal após a formatura da faculdade, e ao se encontrar com sua família, descobre alguns problemas que surgiram enquanto esteve fora. Jamie Reyes (Xolo) é um garoto que ama sua família e quer dar a eles uma vida digna, por isso, agora busca uma forma de solucionar esses conflitos e ajudá-los. Partindo nessa busca Reyes consegue um emprego através de sua irmã Milagro (Belissa Escobedo) nas indústrias Kord, uma empresa que constrói e fornece tecnologia militar. Tudo muda porém, após um incidente em seu primeiro dia de trabalho. E nessa busca por um lugar, Reyes se depara com um antigo artefato alienígena através de Jenny (B. Marquezine) Kord, o escaravelho. O escaravelho é extremamente poderoso e Reyes não imagina que de agora em diante terá uma nova vida, e que isso pode ser a melhor coisa que já lhe aconteceu.


Crítica


Besouro Azul é uma novidade como personagem, porém comum como herói. O filme é muito bem desenvolvido e entendemos bem a narrativa proposta. Aconchegante e divertido, é uma ótima recomendação para se ver com família e amigos, coisas aliás que a obra retrata de uma forma especial. Uma esperança para quem gosta do gênero e até uma "nostalgia" já que em alguns momentos podemos lembrar de filmes como "Homem -Aranha" de Tobey Maguire.


O roteiro é detalhado e inspirador, mostra que é capaz de se fazer muito com pouco. O foco é amplo e específico ao mesmo tempo, já que em todo tempo os personagens "figurantes" são tão importantes quanto o protagonista e assumem liberdade na ideia tanto quanto. Encaixado e confortante, um roteiro sem exageros. Seja no humor, drama ou romance, todos são equilibrados e concedem uma boa trama ao telespectador. Longe de ser perfeito, porém satisfatório como bons filmes de herói. A direção é realmente boa e trás todas as sensações e lições que o filme deseja passar da melhor forma possível, já que de fato e possível "sentir" o que acontece em cada ponto feliz ou triste. Algumas cenas são fracas e isso é fato, mas ainda assim é encontrado relevância nelas e divertem seu público.


As atuações também são incríveis neste filme, pois todos personagens cativam o público com seus devidos aspectos e entregam o melhor de si em suas cenas. É impressionante como cada ator/atriz parece nascer para o papel neste filme. Destaque para a grande cara desse filme Xolo e Bruna. Sua química é completa e ambos são personagens riquíssimos em conteúdo e só melhoram a cada cena que aparecem, de fato a escolha perfeita. Destaque também para o antagonista deste filme  o Escaravelho Vermelho, já que em pouco (e bem pouco) tempo de tela consegue se tornar alguém com quem o público se importa e ter uma relevância maior que a esperada em todo filme.


Em resumo tem-se aquí uma obra completa, longe de ser perfeita já que em alguns momentos pode-se ser cansativo para alguns, mas que é confortante e satisfatório. Um filme bom para se ver com a família e amigos e se emocionar com a história de um bom super-herói.


Nota 8/10

Comentários