Ariel é uma sereia, filha do rei dos mares e que se apaixona por Eric, um príncipe e pelo mundo dos humanos.
Para realizar seu sonho ela faz um contrato com Ursula, a bruxa dos mares e sua tia.
No contrato Ariel ficaria sem sua voz e em três dias, como humana teria a chance de tentar beijar Eric, para ser humana para sempre, se não conseguisse seria escrava de Ursula para sempre.
Ariel sem voz vai viver na superfície no castelo de Eric. Mas com Ariel sem voz Eric não a reconhece. Porém eles se apaixonam novamente só que mesmo com ajuda de Sebastião, Linguado e Sabidão o beijo não acontece.
Só que Ursula com medo do seu plano falhar se disfarça e usando a voz de Ariel vai até Eric. Ele decide se casar com a mulher na hora apaixonado pela voz de Ariel.
Mas a pequena sereia descobre que é Ursula e no noivado a desmascara que rouba dia voz de volta que estava no colar.
Mas isso desperta a fúria de Ursula ela se transforma em um monstro e ataca Eric.
Mas Ariel salvando seu pai e Eric destrói a monstra Ursula.
O pai vendo que Ariel queria ser humana mesmo a transforma e deixa ela viver na superfície com Eric.
Com uma história linda e ótima sobre pais ouvirem a voz dos filhos. E o que eles querem.
Em ver atravéz do silêncio e de como é importante ouvir além do que as pessoas falam.
Um filme que nos ensina a lutar por nossos sonhos e viver o que queremos. Sermos quem queremos ser.
Achei que os atores ficaram ótimos e trouxeram uma profundidade realista para as cenas. Acho que todos, em geral, trouxe uma emoção nas músicas e nas interpretação que fez o mundo da pequena sereia passar não só de um live action mas um sentimentalismo quase adulto para um história tão lúdica. Até mesmo a raiva e o ódio se Ursula não ficou caricato. A atriz soube passar uma realidade. Isso tudo sem ser ruim. Cativando ainda as crianças.
As cores foram muito bonitas e a fotografia também. Mas as cenas do fundo do mar deixaram a desejar. Em algumas cenas no final melhorou. Mas as iniciais ficou parecendo uma animação da Barbie em vez de um filme da maior indústria de cinema do mundo.
Haley Bailey se destaca pela sua doçura e por fazer seu papel de Ariel muito bem feito. Até esquecemos de toda polêmica sobre a escolha dela como protagonista. Ela cantando é muito lindo. Pena que vi em vídeo separado do filme pois vi o filme dublado.
Achei que as músicas acrescentadas ficaram ótimas. Coisa difícil de acontecer, já que nos outros live action que acrescentaram músicas não gostei. A música solo do Eric foi muito boa. Tenho que ouvir ela na versão original.
Nota 8.5
Comentários
Postar um comentário