The Archies


 The Archies é um musical indiano da Netflix que adapta os quadrinhos que deu origem a série também da Netflix Riverdale. Mas nessa versão, muito menos sombria o musical conta, como Archie Andrew e seus amigos se revoltam com o ricasso da cidade, Iran Lodger, que quer destruir o parque que unia a cidade, por todos quando fazem cinco anos plantarem uma árvore nela, e construir um hotel no local. 
 
No meio dessa batalha, no musical, apenas recolhendo assinaturas para impedir a destruição do parque, Archie ainda tem que escolher quem de suas amigas ama mais, Verônica ou Betty. 

Verônica e Betty descobrem que Archie escolhia entre as duas e decidem escolher a amizade entre elas. 

Eles recolhem as assinaturas necessárias com um grande festival e impedem Lodge de destruir o parque e a cidade.

Um fã irracional da série Riverdale e aguardando ansioso e já sem esperança  pela última temporada descobrindo que iriam fazer um musical da versão mais lúdica do hq, ou seja da versão dos anos 60 fiquei curioso. 

Fiquei meio decepcionado por preconceito quando descobri que era indiano. Mas apesar das músicas também serem dubladas o filme se mostrou muito bom. 

O roteiro foi clichê. Mas o que não é sinônimo de clichê se não Riverdale. Mas foi tão fofo aquele anos 60. 

O figurino era lindo. A cenografia era muito nostálgica. E a amizade dos amigos de Archie era muito invejável. Eu queria morar em Riverdale... Do musical, não da série de Terror. 

As músicas poderiam ser famosas? 
Poderiam.
E não serem dubladas?
Poderia. 
A Netflix poderia liberar logo a próxima temporada da série?
Poderia. 
Mas me diverti muito vendo o filme.

Nota 8.o

Comentários