What If...? - episódio 6 - 2° temporada


 E se... Kahhori remodelasse o mundo?  



Vendo a segunda temporada de "What If...?" comecei a fazer uma resenha para cada episódios. Mas concluindo que as histórias seriam muito suplerfluas e sem uma importância muito grande eu resolvi que era um tempo perdido querer relembrar cada episódio por episódio e poderia fazer uma resenha geral da segunda temporada. Até chegar ao episódio de Kahhori. 

Com uma protagonista original,  diferente dos outros episódios, com uma história nunca mencionada no universo da MCU, Kahhori parecia que ia ser uma releitura de Pocahontas, mas se mostrou ser uma super heroína totalmente inovadora e com uma história cheia de reviravoltas e surpresa em poucos minutos. 

Kahhori é uma indigina que vive em ums tribo que tem um lago em que ninguém se aproxima pois ser amaldiçoado. Quando alguém entra nele é engolido e nunca mais volta. 

Mas em uma invasão dos portugueses a terra deles Kahhori acaba entrando no lago por acidente e indo parar em um universo aonde os indígenas que caiam na água iam parar lá. Era também uma tribo só que com super poderes, telecinese e que não se machucam e vivia eternamente. Só que não podiam voltar para o universo da tribo que estava sendo atacada. 

Mas Kahhori desenvolve um poder muito maior que os dos outros integrantes da tribo. 

Quando os portugueses invasores achando que aquela água amaldiçoada era uma fonte da juventude entra dentro dela e vão parar no universo de Kahhori ela se lembra de sua tribo que estava sendo atacada pelos ingleses. 

Ela com super poder mais desenvolvidos que os outros consegue voltar ao seu universo e defender dos portugueses seu povo com ajuda dos outros indígenas que tinham caído na água e tinham voltado com o encorajamento de Kahhori. 

Ela agora podendo transitar por portais de universo vai até a rainha portuguesa exigindo ela parar de explorar as terras indigina. 

Mas aí aparece o Doutor Estranho do nada. 

A história e facinante. 

A heroína marcante e forte. 

A fotografia é belíssima. 

E eu me pergunto quem em sã consciência vê um roteiro desses e pensa esse vai virar um continho de What If...? E esse outro pode virar um grande filme da MCU que vai ir para os cinemas e arrebentar nas bilheterias. Quem controla esse negócio?

Será que meu julgamento está tão diferenciado assim? 

Não resenharei cada episódio de What If...? Vou fazer um geralzão de todos mesmo. Mas esse eu tinha que deixar bem marcado para relembrar. 

Nota 10 ❤️

Comentários