Liga da justiça - Ponto de ignição


 Resumo 

 Liga da justiça - Ponto de ignição é uma animação, que conta a história de Barry Adams, o super herói Flash que vai parar em um universo paralelo do que vive em que sua mãe não foi vítima de um assassinato terrível e ainda está viva. 
 
Só que lá além dos outros super heróis serem mais violentos uma guerra está acontecendo entre a Mulher Maravilha e Aquamen. 

E isso está destruindo o mundo. E o único jeito é Barry não salvar sua mãe e retornar a realidade alternativa em que o assassino continua a tirar a  vida dela. 

Opinião 

A série animada da DC trás uma visão bem mais violenta e real do que o próprio filme

A seriedade de sentimentos e de personagens poderia ser mais aceitável em um filme. Porém foi bem chocante para mim ver em uma animação e em desenhos tanto sangue, violência e algumas cenas bem pesadas em heróis que era acostumado a ver nas manhãs, na série animada que se passava no SBT. 

Ver Mulher Maravilha tão fria e maldosa foi também  assustador. Imaginar Gal Galdot interpretando uma Mulher Maravilha assim ia ser arrebatador. Porém lembrando que se passa em outra realidade. 

Acho que a série quis mostrar mais esse choque de violência e os heróis em sua novas e terríveis versões.  Para mim foi querer apelar para cativar um público que queria mais. 

O roteiro efeito borboleta, já é um clichê que já está batido. Então essa parte também não gostei. 
Mas essa grande história é adaptada de um quadrinho publicado a tempos atrás. Então para a época não deveria ser tão batido assim. 

Gostei muito do trabalho da arte do desenho em si. Muito bem feito e trabalhado quadro a quadro. E que substituiu de verdade atores. 

As cenas de ação e técnicas de foco muito melhores que do cinema. Lógico que no desenho a liberdade para isso é infinita. 

A história do Thomas Wayne, pai do Batman incrível. Nunca pensei em um universo paralelo isso pudesse acontecer. E é um pouco óbvio criarem uma versão assim. Como ninguém pensou nisso antes? E pensou. 

Eu quase chorei, quando Bruce recebe a carta do pai. Quase.

Conclusão

É um adaptação de um história batida que tinha tudo para dar errado. Mas pelo desenho e pela emoção passada por eles conseguiram revirar minha visão de animação tanto para o lado mau e mal e também para o bom... Não tanto pelo bem... 

Se é que conseguiram entender a referência. 

Nota: 3 ⭐

Comentários