O mistério de uma flor - #2 Corações Irlandeses - Nora Roberts


 No livro O mistério de uma flor, segundo livro da primeira série escrita por Nora Roberts, Corações Irlandeses somos apresentados a Erin McKinnon, prima de Adelia, protagonista do primeiro livro Almas em Chamas


Ela recebe a visita da prima e da família dela  na Irlanda. Junto vem a babá dos três filhos do casal e um amigo da família Logan Burke. E quando vai voltar para a casa deles, Burke, propõem que Erin venha com ele como contadora de sua fazenda, serviço que fazia para os pais e moradores da região. 

Morando na fazenda da prima e trabalhando na fazenda que Logan Burker ganhou no jogo, o amor entre eles logo começa a nascer. 

Mas Erin sempre desconfiando que todos, inclusive Logan estivesse pensando que ela queria ter um relacionamento com Logan apenas por dinheiro. 

Isso sempre deixou Erin com o pé atrás para assumir esse sentimento como relacionamento. E Logan não queria se casar com Erin por querer ter o pé solto e poder refazer a vida sempre que algo fosse destruí-la. 

Mas o ardor do amor soube combater todos os problemas.  

Inclusive o trauma que Erin sentina logo por cavalos. Já que a fazenda, como a fazenda da prima servia como aras de cavalos de corridas também. 

Vencendo e outras desavenças em uma tórrida noite de amor, e com Logan se surpreendendo ser o primeiro homem de Erin, eles finamente se entregam assumindo um amor e se casando. 

Mas ainda o "felizes para sempre" ainda tinha um problema a ser resolvido. 

Grávida de seu primeiro filho, sem contar ao marido, Erin é sequestrada por um concorrente da corrida de cavalos e com isso Logan prova que não tinha medo de perder nada a não ser a sua bela esposa Erin. 

Depois de ser salva Erin eles vivem felizes para sempre em meio a várias vitórias de corridas de cavalo. 

No segundo livro, a protagonista demonstra fraquezas que outras mocinhas não mostram. Inveja pela prima e de uma forma que julgo ser até ruim. 

Tudo perdoado pela prima Adelia e seu resquício de açúcar do primeiro livro. 

Não posso dizer que Erin tenha açúcar. Digo que ela tem um tempero a mais, que não sei se facilita na hora de nos envolvermos com a protagonista. 

O romance pode-se dizer ajudou muito pela química que o casal de atores que caiu para  o papel de cada um ajudou. 

Não digo que teve a visibilidade necessária. 

Cenas muito cortadas e emoções também saltitantes. Isso também aconteceu no primeiro livro da série.  Em um momento os personagem está feliz, no outro triste e no outro com raiva. E isso aconteceu no livro em  vários momentos com outros personagem, demonstrando que não são traços psicológicos de um personagem só. 

Gostei do flerte entre o casal. Os diálogos são inteligentes e fazem a gente rir.

A cena do sequestro foi boa. E das corridas dos cavalos também.

A linguagem é fácil e de bom entendimento. Um livro para descansar. 

Nota 2,5⭐

Comentários