Olhos de Seda é o primeiro conto do livro que leva o mesmo nome do livro escrito pela francesa Françoise Sagan.
Que conta a história de Jerome que vai viajar para caçar com a esposa, o amigo de infância e a nova namorada dele e descobre no meio do caminho que o amigo tinha um caso com a mulher dele.
E no meio da caça Jerome tem a chance de atirar nesse "amigo" sem que houvesse maiores consequências. Mas ele não atira.
E partindo para a caça inicial, que era um bode, ele também não tem coragem de atirar levando a a uma analisa psicológica.
A esposa, que não gostava de caça, que o acha na floresta, depois de todos o procurarem. E fala para ele "ainda se tivesse o matado..."
... Provavelmente a continuação seria "...ficaria com você."
E ficamos divididos se ela estava falando do bode mesmo ou do "amigo da onça".
Opinião
O conto é bem curtinho. Mas muito completo e detalhista na narrativa. Gostei do sentimento que autora passa na história e na realidade que essas emoções tem.
Conto, eu não gosto muito. Quando é ruim é incompleto. Quando é bom ficamos sempre com gostinho de quero mais. Esse com certeza ficou com gostinho de quero mais.
Não sei se estou indo ao livro esperando pouco e ganhando muito e isso tem ajudado na minha experiência. Mas vamos ver os outros contos da autora.
Esse livro eu comprei ele aleatório pela internet. E nunca tinha ouvido falar da autora. O pouco que li sobre ela na internet e em sua biografia no fim do livro me agradou bastante.
Nota 3,5⭐
Comentários
Postar um comentário