Resumo
No filme Vingança de 1990 o personagem Michael retornando da guerra vai visitar a mansão de seu amigo Tibey Mendes, que descobre ser um chefe do tráfico do México.
Mas lá, Michael, descobre apaixonado pela jovem esposa de Tibey, Mireya. Quando Tibey descobre o envolvimento extra conjugal da esposa, Michael vai descobrir que, no México, esse caso são resolvidas de outro jeito.
Tibey incendeia o ninho de amor dos dois amantes, espanca Michael, desfigura Mireya e a leva para um prostíbulo aonde ela é obrigada a se prostituir com todos os capangas de Tibey.
Após se recuperar da tortura que sofreu Michael vai atrás de vingança matando um a um dos capangas, indo atrás de Tibey, para achar Mireya.
Mas ao encontrar Tibey, Michael percebe que tudo que ele fez também foi uma vingança por Michael roubar a esposa dele.
Ele deixa Tibey vivo e vai atrás de Mireya que após fugir do prostíbulo vai parar em um convento para viver os seus últimos momentos após sofrer tanta tribulação.
Michael a encontra em seus últimos suspiros.
Opinião
O que me chamou atenção para ver o filme realmente foi o ator Kevin Kostner no papel principal e conhecer os atores que já deixaram de ficar famosos dos anos noventa, como Madeleine Stowen e Anthony Quinn.
A falta de atuação no filme foi decepcionante apesar de as primeiras impressões do filme ser de o filme ser um filme típico de ação dos anos noventa.
Mas a apesar de não gostar dessa temática de filme me fixei a continuar a ver, pelo enredo ser algo triste e que o final dever ter um desfecho bom.
Mas também julguei mau isso.
O protagonista deixar o vilão vivo o perdoando foi algo que deveria ter empatia. Mas as falas de possessão de Tibey por Mireya para justificar sua vingança parece ser algo mais justificável para a época.
As cenas de romance de Michael e Mireya é algo que pode levar alguns pontos a mais se tivesse mais tempo de tela. Mas o filme quis se especificar nas cenas de vingança de Michael e o sofrimento de Mireya no prostíbulo.
Um filme que tinha atores bons, um enredo bom mas que teve um desenvolvimento de dar dó.
Nota: 1,2⭐
Comentários
Postar um comentário