Bugio Moqueado - Monteiro Lobato





 Resumo

Um velhinho conta em uma casa de jogos que quando era novo comprou um boi de um coronel em Mato Grosso. E foi comer na casa dele. Comendo uma carne preta, desconfiou que a carne era diferente.
O coronel chamou a esposa para comer. Ela, com cara amedrontada e chorosa de  fantasma foi comer. Comeu e foi embora. 

O velhinho desconfiado foi a despensa na hora de ir embora. E viu um bicho pendurado. O coronel falou que era o tal Bugio, um macaco. 

Após alguns anos um funcionário dele lhe contou que tinha um amigo muito bom que era amante da esposa de coronel em Matogrosso. E que morreu pelas mãos do coronel, e que o coronel obrigou a esposa a comer toda noite a carne do amante que ficava pendurada na despensa. 

Opinião 

Decidi não fazer o resumo de todos os contos desse livro. E apenas um integral do livro. Mas esse conto de Monteiro Lobato me chocou tanto que resolvi fazer  o resumo e dar minha opinião. 

O conto começa meio confuso. Primeiro pelas palavras que parecer ser se outro idioma. Mas depois a história toma jeito. Nos surpreende e nos deixa louco nos colocando no lugar do velhinho que acabou provando de carne de gente sem saber. 

O conto foi mórbido e nojento, porém nos surpreender me fez me dar motivação para resenhar a história. 

Nota: 3,5⭐

Comentários