Resumo
Byte coração é um livro de Rita Espeschit que conta a história de Pedro, um jovem que vive com a mãe separada e a irmã e que começa a entrar no mundo da internet, mais especificamente nas salas de bate papo.
Entrando com o nome de Teseu, ele encontra uma jovem com o nome Ariadne, que no mito Grego formam um casal. Parecia ser o destino querendo unir os dois.
A mãe de Pedro, também usando a sala de bate-papo também encontra um meio, usando um nome ficticio de Mummy, de conversar com o filho e entender seus problemas.
No fim Pedro toma coragem e encontra pessoalmente Ariadne, que na verdade se chama Renata.
Opinião
O livro é infantil e bem raso mesmo. Os dialógos são dificeis de entender porque não é fácil de identificar quem está falando o que, acho que por ter que ter poucas páginas o livro, não é tão bem descritivo.
Mas o roteiro da história é bom. O romance do casal, se tivesse mais tempo de página, tenho certeza que se desenrolaria mais e contaria mais sobre o que foi a história de Teseu e Ariadne. Mas era para ser um livrinho bem curto mesmo.
Acho que, mesmo com poucas páginas, poderia ter dado uma ajudinha na amizade de Pedro com a irmã. Não se desenvolveu a história deles.
Mas gostei de como a mãe conseguiu melhorar a relação dela com o filho, conversando com ele pela sala de bate-papo. Mas poderia ter esplicado melhor que Mummy era ela. Ficou meio por cima, e acho que poucos iram entender.
Foi bom rever a forma que a internet era a vinte anos atrás. Internet discada e as salas de bate-papo antigas.
O encontro do casal foi bonito. Aquela emoçãozinha do primeiro encontro do namoro online deve ser muito bom.
Nota: 2
Comentários
Postar um comentário