Fallen - Luz e Sombra - 1° temporada


 Na série da Globo Play inspirada nos  livros de Lauren Kate temos a história de Luncinda que vai parar em um hospício após colocar fogo em um colégio e ficar enxergando sombras de pessoas. 

So que esse hospício ela conhece Daniel, que parecia que ela já conhecia de outro lugar. 

Ela logo descobre que esse hospício é muito estranho. Seu tratamento envolve manipulação de memória.

 E Lucinda  descobre que Daniel e ela já se conheciam antes. Eram namorados e após um acidente tinham vindo para aquele hospício só que sem lembrar do passado. 

Ninguém até aquele momento tinham recebido alta. 

Um monstro também, tenta atacar Lucinda e seus amigos. 

Isso revela que os dirigentes do hospital na verdade participavam de uma espécie de seita acreditando que os pacientes eram anjos caídos que não escolheram entre o bem e o mau. E que um exército daqueles seres monstruosos estava querendo invadir o hospício. 

Na tentativa de fuga todos descobrem que estavam atrás de Lucinda. Ela descobre que tem uma previsão do futuro de Lucinda escrita em um livro antigo e que ela devia ir atrás do que ela tinha mais medo. No caso, das sombras que aparecem para ela bem quando ela tem mais medo. 

Ela faz isso quando os monstros vem para atacar ela e os amigos e vai parar em outro universo. 

E os monstros somem não atacando seus amigos.  

A série me chamou atenção por se inspirar em uma série de livros de grande sucesso de épocas passada. Mas não esperava se tratar do tema. 

A série mostra personagens desconfortáveis e muito realistas mas que nos trás um envolvimento do começo ao fim. 

Fica aquele ar de nunca estar entendendo nada. Consegui entender de verdade após ver um vídeo de explicação. Normalmente não gosto disso. Mas me lembrou muito de Lost e Dark. 

Já tinha uma noção do que seria todo esse mistério. E após ver o vídeo de explicação me ajudou mais ainda. 

Faltou um pouco de química entre o casal. Os atores são bons e muito bonitos. Mas acho que faltou quimica por parte do roteiro mesmo. Tempo de tela talvez.

Os coadjuvante trouxeram muitas cenas boas e fortes. Eles são realistas na atuação e na aparência. Apesar de não estar entendendo muita coisa do contesto da história deles. A gente não entende muito bem o porque deles esquecerem e lembrarem de muita coisa. Personagens morrerem e reviverem nada. Quando isso pode acontecer, quando não pode?

Mas é como falei. Esse mistério diferente de outros lugares eu gostei. Fiquei entusiasmado para ver as outras temporada ou ler a serie de livros para entender. 

Nota: 3,5⭐

Comentários