Sorte Grande - Monteiro Lobato

Resumo

No conto Sorte Grande escrito por Monteiro Lobato temos a história de Maricota que nasceu com o nariz do tamanho de uma batata. 

Ela sofre a vida toda por isso, até que em uma viagem descobre um médico que fala que o nariz dela é uma doença, e que por que ser rara ia lhe render muito dinheiro. 

Ela, que até então tinha muita vergonha da tal doença passa a exibi-la com orgulho. E graças a isso se muda para Rio de Janeiro com toda a família e faz muito sucesso. 

No fim ela opera e fica igual todo mundo. 

Opinião. 

O conto é muito bom e com vários personagens e possíveis histórias. Realmente quando um conto da um gostinho se poder ser um livro é porque é muito bom. 

Monteiro Lobato, ou quem editou o local que os contos iriam ficar organizou a história para esses últimos ficarem os contos que ironizam a vida trazendo histórias que beiram ao inacreditável distante dos contos tristes do início. 

Trazer um defeito virando algo de sorte para o protagonista acho que seria o desejo de muita gente. Se seu defeito virasse a fonte de sua sorte?

Mexer com o exagero também está sendo o golpe dessas histórias. A maioria dos contos não são tão bons. Mas vamos ver os próximos. Tomara que seja como esse. 

Nota:⭐⭐⭐


Comentários