A sombra da Terra do Nunca - Nikki St Crowe


No livro 2 da série Vicious Last Boys de Nikki St Crowe continuamos a acompanhar a história de Winnie Darling, ao lado dos Meninos Perdidos e Peter Pan na Terra do Nunca em uma versão +18 Dark Romance. 

Agora Winnie, Peter Pan e os meninos perdidos tem a missão de encontrar as duas sombras descobertas escondidas no baú de Wendy, avó de de Winnie. 

Só que as sombra fujona vão parar nas terras dominadas por Capitão Gancho.  Para entrar lá, Peter Pan oferece devolver a irmã de Gancho, que vivia com os Meninos Perdidos e era a amante deles como Winnie é agora. 

Mas Gancho se alia a rainha das fadas, Lilly, quando descobre que o que Peter procurava era sua sombra e retomar o poder que tanto tinha. 

Em meio a tudo isso Winnie consegue finalmente pescar Vine, mais recluso e obscuro dos meninos perdidos. 

Ele era assim por que tem um mistério dele com o irmão Crocodilo.  

Crocodilo se apaixonou pela Wendy e roubou ela de Peter. Mas parece que teve que lutar com Gancho por ela, fazendo Gancho perder a mão. 

Peter para proteger Wendy ia leva-la de volta para casa, mas ela se perde pela terra de Crocodilo. 

E Lily tenta se aliar a Crocodilo contra Gancho e Pan. 

Mas a irmã de Capitão Gancho enciumada de Winnie, no meio dos ataques de Pan pelos piratas, a leva para o quarto dela, aonde estava presa a sombra da Morte, a segunda sombra. 

Peter recupera  a sua própria sombra e recupera seus poderes. 

Mas a Sombra da Morte em vez de matar Winnie faz é entrar dentro dela. 

O segundo volume da série trás um roteiro abrindo mais o mundo da magia. E abrindo mais o arem de Winnie. 

A complexidade da relação de Vane e Winnie é mais trabalhado e trás o Dark do Dark Romance tão esperado, envolvendo mais sangue e dor. 

A complexidade também vem nos sentimentos. A dor de ambos, e a solidão transformando em tanta energia sexual transforma os dois mais íntimos e próxima do que o próprio mocinho da história, Peter Pan. 

Achei que a história se desvinculou nessa parte. 

Mas o surgimento de Gancho na história, e os gêmeos indo para o reino das fadas, trouxe mais semelhança com as aventuras da história tradicional. Podemos até esquecer que estamos lendo um livro +18, se não fosse os xingamentos pesados na hora da luta. 

Mas os vilões estão muito bons. Gancho é a caricatura do bom vilão, apesar de seu medo infantil por relogio. 

Lilly trás o melhor da vilã feminina. Usando de tramóias e manipulação para ter o que quer.

 E agora estamos aguardando o terrível Crocodilo. Um ser mais terrível que Vane. 

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comentários