A rainha da Terra do Nunca - Nikki St Crowe


 No terceiro livro da série Vicious Last Boys escrito por Nikki St Crowe, temos Crocodilo, irmão de Vane, vindo para A Terra do Nunca para ajudar Gancho e Rainha das Fadas Tilly a se vingarem de Peter Pan e revindicar o reino para eles. 

Mas o que eles não contavam é que Peter Pan agora estivesse acompanhado além de sua sombra recuperada, com Winnie Darling agora sendo possuída pela Sombra da Noite. Um espécie de espírito que possuía o ser e dá poderes para eles. 

Enquanto Winnie tenta controlar esses poderes malignos os inimigos armam a arapuca para Peter, Winnie e os Meninos Perdidos. 

Mas a união deles é tão forte que mesmo quando o espírito da Sombra sai do corpo de Vane, Winnie consegue compartilhar o mesmo espírito com ele. 

Ambos enfrentam os inimigos juntos com Peter e vencem. 

Mas Tillly ainda tem um As nas mangas quando solicita a um rio mágico a ressuscitação de sua mãe Tinker Bell para se vingar de Peter. 

O terceiro livro da série nos vemos trazendo o extremo poder do grupo de protagonistas. Trazendo menos sexo e mais daquela ansiedade de ver essa felicidade sendo destruída pelos invejosos e maldosos. 

Vi a autora querer trazer em meio a esse espírito de aventura e magia do livro camadas de sentimentos de cada personagem, que por um livro ser muito pequeno, ficou pouco aproveitável.

A guerra final com os vilões foi digna dos livros reais de Peter Pan. A descrições da luta e da magia são claras e visíveis. 

Gostei muito como a autora soube trazer uma realidade mais justa para cada personagem em um livro +18. A forma que Crocodilo foi adaptado foi muito bom.

 Acho que se tivessem encaixado tudo em um livro gigante ele seria mais completo. 

Porque acho que nos primeiros teve muito de sexo e cenas mais sujas, sendo que nesses últimos estão ficando mais as fantasias e sentimentalismo. 

Tinker Bell aparecendo para o último livro achei um golpe de mestre. A autora não pode nos desapontar com o desfecho dessa história. 

Nota: ⭐⭐⭐⭐


Comentários