Manacled - Sen Lin Yu


Resumo

O livro Manacled é um FanFiction da série Harry Potter, no qual se conta a história da batalha contra o lorde das Trevas, Valdemort, e se ele tivesse continuado durante a idade adulta dos personagens. Ou seja a conclusão do último livro escrito por J. K Rolling não aconteceu. 

Hermione nesse livro é a protagonista do livro. Ela luta junto da resistência contra os Comensais da morte, que para quem não leu o livro do Harry Potter,  é uma versão de Hitler, só que em um universo em que bruxos existem paralelos ao mundo dos sem poderes, que são chamados de Trouxas. 

Valdemort acredita que os Bruxos não devem se esconder dos humanos e lutam para a linhagem bruxo seja pura. Ou seja, somente Bruxo casasse com bruxo. Como Hitler fazia aos Alemães em relação a raça ariana. 

A guerra fica clara quando o professor da maior escola de Magia, e defensor da sobrevivência em comum dos Bruxos e Humanos, é morto por um dos Comensais da Morte mais jovem e estudante da escola, Draco Malfoy. 

Isso gera os vários embates e a dominação do governo Europeu bruxo por Valdemort. 

A resistência tenta com ataques destruir esse poder. 

Agora que a obra de Sen Lin Yu se diferencia de J.K. Rolling

A resistência é comandada por Harry Potter e a família Weasley. Mas Hermione, uma das bruxas mais poderosas e figuras dessa resistência por ser uma chamada "sangue ruim" decepciona a todas por em vez de estar a frente das revoltas decide ser uma curandeira e trabalhar as escondidas nessa batalha. 

Mas Snape, tem uma missão especial para ela. 

Um dos maiores líderes dos Comensais da Mortes e aliados de Valdemort quer ajudar a resistência e mudar de lado se ter Hermione. 

E essa pessoa é Draco Malfoy.

 


Com encontros semanais ele dá a Hermione informações essenciais para os ataques das resistencia contra o comando de Valdemort e em troca Hermione que pensou que o arqui-inimigo dos tempos de escola queria humilha-la ou fazer coisa pior, acaba é a ensinando a ter resistência física e a ensinando a lutar fisicamente. 

E quando ele chega machucado e torturado por Lorde das Trevas Hermione ajuda a cura-lo. 

Isso os une e um caso de amor surge entre eles, graças a solidão de Hermione, que via a guerra de forma diferente de seus amigos. 

Harry, Rony e os outros não queriam usar magia negra contra o inimigos. E isso prejudicava os ataques. Já que eles raramente matavam os inimigos. 

Com seus discursos de que era importante sim eles apelarem para todas as formas de destruição do inimigo ela acaba afastando seus amigos. E a única pessoa que a entende é Draco. 

Draco que acaba contando a Hermione que matou Dumbledore a mando de Valdemort porque ele manteve sua mãe Narcisa de refém em sua casa a torturando para ele cumprir as suas missões maléficas. 

Agora, ele subindo no poderío militar de Valdemort, acaba sendo o possível substituto do lorde das Trevas quando morrer. 

E Ele estava morrendo. 



Como na história de J.K. Rolling, Valdemort, dividiu sua alma em vários objetos mágicos para ficar mais difícil se mata-lo. 

Mas com a resistência descobrindo esses objetos, chamados Orecrux e os destruindo, Valdemort estava fraquejando. 

Hermione e Draco cada vez mais apaixonados só vem uma forma ficarem juntos e com Draco vivo. É ela explodindo uma bomba mágica no prédio aonde Valdemort está. 

Só que tudo dá errado. A resistência é toda capturada. Inclusive Hermione. A guerra finaliza com o mau vencendo, Harry e os Weasley torturados e mortes na frente de Hermione. E Draco tendo que fingir ainda estar do lado de Valdemort para protege-la. Só que da pior forma possível. 


As incubadoras substitutas

O lorde das Trevas queria que os sangues puros dos bruxos se mantesse. Só que as bruxas de sangue puro não estavam sendo férteis. 

Então as prisioneiras da resistências passam a ser dadas para os homens Comensais da morte para serem vítimas de estrupo e terem herdeiros. 

E Hermione vai ter a missão de ter o herdeiro dos Malfoy. 

Só que Hermione, esconde a própria memória, de que Draco era seu amante, espião e aliado. Porque Valdemort vai fazer Ecumênicia nela, ler a mente dela para ter informações. 

Então, quando ela vai para casa dos Malfoy, Draco é obrigado a ser mau com Hermione, para lorde das Trevas ver isso na mente dela. Ele lutava para ser mau o bastante para ela não ir parar nas mãos de outros Comensais, que ia ser bem pior que ele. 

Mas uma das coisas ruins era toda a noite tentar ter um herdeiro Malfoy com ela, ou seja, a estrupando. 


Hermione que tinha perdido a memória, entende que uma atrocidade está acontecendo com ela. 

Mas ao longo do tempo percebe que Draco não era tão mau como os outros. Que ele também estava sofrendo. E ele a protege dos outros que querem fazer mau a ela. 

Hermione luta pensando que pode ser uma síndrome de Estocolmo. Mas o amor surgia em meio a tantos traumas novamente. 

E quando finalmente ela engravida Hermione recupera a memória. E eles tem que fugirem o mais rápido possível.  



Só que para Draco Malfoy fugir com Hermione, Hermione tem que arrancar o braço dele, tirando a marca das trevas que Lorde Valdemort colocou nele. Que era uma marca que vigiava todos seus Comensais. 

Para piorar Licius ainda retorna na mansão. Mas ao descobrir que sua falecida esposa tinha sido torturada aceita ajudar Hermione e Draco a fugir.


Hermione arranca o braço de Draco. Lucius se mata na mansão Malfoy, tacando fogo nela, e os dois fogem para uma mansão isolada no Japão, aonde Gynna e o filho de Harry Potter se escondia. 

O livro termina com a destruição do partido dos Comensais da Morte destruído pelas nações unidas dos Bruxos e  a filha de Hermione, Aurore, e o filho de Harry, James indo trabalharem no ministério da magia com intuito de nunca deixarem o mundo esquecer o mau que fizeram ao tentar dividir Humanos e Bruxos, sangues puros ou não. 

Resenha 

O que é o livro de Sen Lin Yu?

O livro que trás a magia de Harry Potter misturando o horror verdadeiro de uma guerra sem frescura ou censura.

Que trás as entranhas psicológicas de quem sofreu com esse mau. Ela usa de diálogos e análises enormes e interessantíssimas que nos prendem do começo ao fim em cada segundo de toda tortura psicóloga e física que é possível ter em meio ao horror da guerra sem ter limites. 

Nos julgamos o tempo todo de o porque essas cenas e análises nos cativa tanto. Será sadismo? 

Não. Diferente de Uma vida pequena, o livro Manacled nos trás um romance tão cativante e sobrenatural que nos faz sonhar até onde vai tanta dedicação. Me lembrou muito Jack em Titanic. 

Draco nunca foi um personagem muito cativante para mim. Mas esse livro virou minha cabeça. Ele se tornou um mocinho apaixonante e atraente. Sua mistura de badboy e ser tão dedicado a Hermione é uma loucura. 

As cenas de sexo dele são muito bonitas.

Diferente das cenas fortes e triste de estrupos, que a autora sabe separar muito bem. São cenas reais e muito tristes. Visíveis apenas na quantidade certa para chocar. 

O livro trás poucos coadjuvantes. Apenas para mostrar uma dose do mundo mágico que sempre quis que o livro de Rolling tivesse.  

A parte da guerra é uma uma constante cotidiano se o mundo estivesse nesse terror que e a mistura da segunda guerra mundial e com magia. Parece que ficar chato. Mas a autora não deixa. 

Harry Potter já deixa mais claro um egoísmo que Rolling já tinha mostrado em seus livros.

A mensagem de Harry de que não vale nada vencer o mau se nos tornarmos mau, se torna obsoleto quando a mensagem de Hermione se torna verdadeiro. O bem vencendo só é o bem vencendo porque é ele que conta a história. O outro lado perdeu, morre, não tem como contar seu lado, ou ser o bem. 

O livro trás cenas muito fortes e chocantes. 

Como a cena de Astoria, esposa de Draco, com ciúmes de Hermione, arrancando o  olho de Hermione  fora. 

A tentativa de estrupo "verdadeiro" de Montague em Hermione. 

São exemplos de cenas do livro que nos trás como a vida é fragil e podemos ser vítimas em um estralar de dedos. 

E o pior de tudo é que essas coisas todas são metáforas do real. Na segunda guerra mundial aconteceu. E cenas dessas continuam a acontecer debaixo dos panos em outras guerras e ninguém faz nada. E quando fazem são julgados. 

As últimas cento e poucas páginas ser o "feliz para sempre" foi muito bom e original. Difícil de acontecer em um livro. 

A readaptação de Hermione de que ela poderia ser feliz é muito tocante. Faz a gente dar valor na nossa felicidade. 

Suas crises e respostas de tanta coisa ruim que lhe aconteceu ainda dar resultado na felicidade extrema é muito real. Suas análises que percorrem páginas não é nada chata. São tocantes e muito lindas. 

Ver os filhos deles dá vontade de ver um livro de mais mil páginas, agora só com as coisas boas. 






Sim. É um Fan Fiction de Harry Potter. Sim. Uma história fictícia. E foi um tempo enorme gasto em uma história que não existiu.

Mas foi uma história incrível que trouxe análises psicológicas de um ser humano, que não acredito que não passou por horrores como expressados no livro. De onde veio essa experiência? Só dá imaginação? 

Se não foi de outros livros foi de outra vida. Mas que Sen Lin soube trazer para outros leitores que nunca se interessariam se não tivesse essa temática de Harry Potter. 

Ela trouxe pra milhares de leitores uma experiência que ninguém deve esquecer. E chegar em mentes que precisavam desse experiência. 

E no meio de magia e muita emoção. Emoções que vivenciei na carne, graças a autora, que soube traduzir muito bem. 

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐♥️

Comentários