Resumo
No último conto do livro Estórias de crimes e do Detetive Waldir Lopes escrito por W. Bariani temos a história de um homem que aparentemente morre tomando veneno na mesa de um bar.
Mas contratado pela irmã, Waldir, investiga e descobre a história.
Ele se casa com uma mulher que já estava grávida. E ela estava grávida de um marido muito rico que morreu e tinha deixado uma herança muito grande para ela.
Só que o pai dessa moça era apostador viciado e que sempre exigia dinheiro da filha. Quando a esposa e o neto morreram em um acidente de carro o único herdeiro seria o novo marido dela, o pai viciado em jogo não pensou duas vezes antes de mata-lo colocando veneno na bebida dele.
Resenha
O último conto novamente se revela ser surpreendentemente bom. Gostaria também que tivesse um livro com o enredo dessa história mais elaborado.
Não sei se realmente é o caso, mas vi que o protagonista, vítima, amava verdadeiramente a mulher e o filho adotivo. E isso foi bonito.
Ver o vilão na forma do pai da garota também iria render um bom personagem.
Fica realmente aquele sentimento de que poderia ser mais.
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Conclusão do livro total
O livro final se mostra ser um livro de contos que me surpreendeu pela modernidade, e complexidade das histórias apesar dos tamanhos.
W. Bariani quebra preconceitos sobre o regionalismo e a sua idade não tem nada haver com a qualidade de seus contos. Ele escreve o que realmente queremos ler.
Os contos de Waldir Lopes são brilhantes. Sua personalidade não me agradou muito. Mas o roteiro de suas investigações são muito bons.

Comentários
Postar um comentário