Título: Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts
Gênero: Documentário
Data de lançamento: 1° de janeiro de 2022
Produtora: Casey Patterson
País de origem: Reino Unido
Resumo
Os atores da serie Harry Potter se reencontram no espaço cinematográfica que foi gravado os oito filme da série e relembram o filme, o que acontecia por trás das câmeras e a vida pessoal deles com a influência de tanta fama.
Resenha
O que me chamou atenção para ver o documentário sobre a série de filmes de que tanto gostei foi realmente por ter check list de ter visto e lido tudo do universo Harry Potter.
Um dos materiais que não tinha visto ainda era esse documentário.
De verdade, tenho que reconhecer que comecei a ver meio com preguiça. Mas as descrições dos atores de como era a rotina de filmagem, de como os profissionais adultos, cuidavam para o ambiente de trabalho se tornava uma brincadeira para as crianças e adolescentes.
E as curiosidades também eram surpreendentes. De que o professor Snape era o único ator que conhecia o final dos filmes pela própria J. K. Rowling.
E que Hermione era apaixonada por Draco. Lembrei de Manacled.
Que os gêmeos Weasley quebraram a costela de um diretor brincando na hora de uma filmagem.
O estranhíssimo beijo de Rupert Grint e Emma Watson. Bem diferente do primeiro beijo de Rony e Hermione.
A estrela do documentário foi a Helena Bonham Carter, a Bellatrix. Ela é divertidíssima. Mas dá para ver alguns atores constrangidos por tanto divertimento.
Consegui chorar no final. Quando Daniel Radcliffe descreve que a série Harry Potter tanto os filmes quantos os livros serviu para muitas crianças deixarem de se sentirem sozinhas e saberem que tem alguém por elas.
E eu posso dizer que isso me representou muito. Não só o Harry Potter mas a literatura. Porque eu me sentia muito sozinho na escola. E os livros me traziam de volta a vida.
Me animei a rever os filmes. Já reli os livros recentemente.
E quero ver mais material sobre Harry Potter. Inclusive biografias e FanFictions
Se já era fã de Harry Potter depois do documentário fiquei mais fã ainda.
Nota ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ♥️

Comentários
Postar um comentário