Entre fogo e espinhos - Elizabeth Helen

 






Titulo: Entre fogo e espinhos
Autor: Elizabeth Helen 
páginas: 517
Data da publicação: 5/04/2025
Origem: Austrália

Segundo Volume da serie: Entre feras e espinhos
Inspirado no conto Bela e a Fera

1° VOLUME - Entre Feras e Espinhos



Resumo


Resumo ultimo livro da serie


Rosalina é uma jovem que vai parar em um mundo de fadas procurando por seu pai

Ele foi prisioneiro em um castelo aonde quatro feras terríveis viviam. 

Feras que eram na verdade  principes de cada reino representando as estações dos anos, foram encantados por um bruxa para toda noite de lua cheia virarem lobisomem. 

Ela fica no lugar de seu pai. E promete quebrar maldição da bruxa quando eles descobrirem o amor verdadeiro. 

Só que Rosalina não contava era que iria ser o amor verdadeiro de cada um deles. 

Só que quando a bruxa, na verdade se revela ser um quinto príncipe, o príncipe dos espinhos e do submundo, príncipe Caspin.

Ele desabrocha a revolta dos cidadãos dos quatro reinos, porque os príncipes não saem do seu enclausuramento do castelo sem explicar o porquê. 

E com o perigo das revoltas dos quatro reinos e de príncipe Caspian, Kel, príncipe do inverno decide levar Rosalina de volta a seu mundo humano. 





Retorno ao castelo


Rosalina teve que voltar ao mundo humano por que Kel quis protege-la de Caspian, príncipe dos Espinhos, o reino do submundo. 
Ela retorna a sua vida cotidiana.

Retorna também aos constantes assédios de  Lucas, ex-noivo de Rosalina, que se achava, porque salvou a vida dela de se afogar no gelo. E era totalmente abusivo a ela e a menosprezava 

Mas ela e o pai não desistiam de achar um portal para voltar para o mundo Feerico. 

Ela para voltar para seus principes.

E o pai para achar mãe de Rosalina, que ele acha que foi sequestrada por feericos. 

Para isso Rosalina usa uma jóia de sua mãe para fazer contato com Ezrin, o príncipe do Verão. Ele e então descobre que Kel fez. O príncipe do inverno que levou Rosalina de volta para o mundo humano e não, ela, que os abandonou. 

Ezrin, Farron e Dayton traz Rosalina de volta justamente quando Lucas a reprimia em meio aos cidadãos da vila para ela se casar com ele. 

Todos os cidadãos da vila não entendiam como Rosalina podia negar o pedido do grandioso Lucas. 

Mas os príncipes feericos aparecem e acho que todos entenderam o porquê. 




Rosalina acaba descobrindo que Kel é seu verdadeiro amor. Mas por algum motivo ele se nega a concluir o vínculo com ela pra quebrar a maldição, que é tendo a noite de amor. 

Isso deixa Rosalina pensando que está sendo rejeitada. E ela acaba cedendo para o amor e atração pelos outros príncipes. 

Mas Kel não tem ciúmes deles e até permite e gosta porque os quatro tem uma ligação muito forte. 


Invasão ao reino do Outono

O reino herdado por Farron, o príncipe do inverno, está sendo atacado por seres congelados. E todos pensam que é a culpa de Kel, o príncipe do inverno. 

Eles decidem irem ao reino do outono para explicar tudo. 

Mas Farron é o único lobisomem que não controla sua fera quando é transformado. E para ir ao seu reino ele faz um acordo do príncipe dos espinhos para conter sua fera durante o período que estivesse no reino do Outono. 

Em troca eles teriam que apenas irem no aniversário do príncipe rejeitado. E que parece ter um envolvimento misterioso com Kel. 


No reino de outono Farron, o mais frágeis dos príncipes, tem suas fraquezas testadas por ter que enfrentar sua mãe, regente do reino enquanto ele estava fora, e enfrentar os zumbis de gelo que surgia para aterrorizar o reino. 

Para aumentar essa autoestima, algo muito raro acontece. Rosalina também mostra ser o grande amor de Farron. 

Rosalina tem dois grandes amores. Só que Farron finaliza essa ligação concluindo a noite de amor com ela. Isso faz com que Rosalina comece a fortalecer um poder que ela suspeitava estar tendo. Controlar roseiras. 

No fim descobrimos que Pethir Quillos, o conselheiro do príncipe Kel, do inverno, que estava liderando uma revolta e atacando o reino do outono, e com esses poderes maléficos de ressuscitar mortos os transformando em zumbis de gelo, graças a uma coroa mágica que ele achou. 

A guerra entre o povo do outono contra os revoltados de inverno acontece. O Pethir se dá mau e Rosalina de última hora se mostra ser um ser feerico também. Ou seja uma fada. Ou seja, sua mãe era uma fada. Ou seja, ninguém sequestrou ela, ela voltou para seu reino. 

Nesse meio tempo teve o aniversário do Príncipe dos Espinhos, que mostrou ser uma desculpa pra ele roubar um livro do reino do outono. 

Que Rosalina para salvar seus príncipes na hora da batalha, faz um acordo com ele roubando-lhe o livro. 

Só que no fim o Príncipe dos Espinhos, Caspian estava na verdade a mando da mãe, uma terrível bruxa. 
 Essas bruxa liberta Pethir do calabouço dos príncipes em troca de vingança contra eles. 





Resenha


O que me chamou atenção para ler o  livro foi ser a continuação do primeiro volume da série que eu tanto gostei. 

E gostei muito do primeiro volume da série por ser essa mistura de muita magia, reinos complexos, ou complexando pouco a pouco de forma fácil de ser entendida. 

Ter cenas quentes muito além do limite que já li, mas sem deixar de ser muito romântico. Tem a parte do poliamor que nos faz entender essa forma de amar e também nos excitarmos com detalhes tão visíveis. 

No segundo livro, vemos muito mais sobre o reino feerico, sua explicação política e todas suas regras. Já vimos muito da cenas fortes de sexo. Ou eu pensava que tinha visto. 

As várias cenas durante o livro e misturadas de forma natural na história, são bem mais visíveis e fantásticas que a do último livro. 

A cena de Farron e Dayton com Rosalina é muito quente. Quase que meu Kindle pega fogo. 

E o significado daquela cena, de Dayton entendendo que não ia ficar de lado porque Farron teve a ligação romântica com Rosalina é algo que só quem lê o livro pode entender. 

O livro é além das cenas de sexo. Fala de ligação, de amizade e de cuidado com seu parceiro. No caso de Rosalina de quatro parceiros. 

Mas o reino mágico se dividindo em várias ramificações algo viciante. Os personagens se criando e a gente passando a gostar de cada coadjuvante é algo que é desenhado de tal naturalidade na tela do Kindle que não tem aquela pressão e dificuldade de estar em outro universo. 

E é muito romance, muita poesia. 

O Dayton sem dúvida é o personagem que mais gosto dos livros. Ele é uma mistura de Lestat de Anne Rice, com um Will de Um Maluco no Pedaço. É o que trás o humor e a leveza para a história. 

Mas sem dúvida me identifico mais com o Farron. Ele é eu. Sua fragilidade. Gostar de livros. Proteger quem ama. E ser o único a não controlar sua fera? Ele é praticamente o protagonista dessa série. 

O Ezrin é algo muito louco. Ele nunca pode tirar sua armadura. Nem o capacete. Nunca pensar em sentir excitação por uma armadura. Rosalina sente. E é muito estranho. Acho que tem um nome pra fetiche com estátuas. Agora por armaduras nunca ouvi. 

As cenas da batalha são muito visíveis e boas. E excitantes. Se já não usei essa palavra demais. 


Mas ver Rosalina andando pela batalha de exércitos com espinhos de roseiras, sendo controladas por ela, enquanto caminha para proteger seus príncipes congelados foi uma visão muito louca. Ainda ouvindo Evanescence. 






A vilã no final deu aquela cede enorme de ler o próximo livro. 

Uma bruxa, talvez original da história, deu medo. 

Mas quero esperar a publicação no Brasil pra ter aquele gostinho do aguardo. 

Espero que minhas anotações, resumo e resenha ajude-me a pegar a vipe que estou. 

Sem dúvida, se não fosse Manacled, esse seria o melhor livro do ano.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐♥️























Comentários