No livro 2 que dá sequência ao livro a Dádiva do Lobo Anne Rice nos trás Reuben Golding como protagonista que é atacado por acidente por um lobisomem quando está visitando e se apaixonando por uma moradora de uma antiga mansão que queria vende-la.
A mulher morre deixando tudo para Reubens inclusive a Dádiva do Lobo. Ele vira lobisomem e encontra uma alcatéia de amigos lobisomem para ajudá-lo a passar por esses momentos.
Os lobisomens atacam só quem eles sentem o espírito do mau. Bonzinhos eles tem repulsa para os atacarem.
Nesse livro que por coincidência estou lendo na época de Invernia, que é o período das festas de fim de ano, contasse Reubens vivendo junto com seu grupo de Lobisomens na mansão Nideck durante as festas de fim de ano, que era tradição Felix, ex dono da mansão e tio de Marchante, a mulher que deu a casa para Reuben, dar para os moradores da região.
Junto com as festas de fim de ano a aparição de Marchante assombra Reubens. E Felix chama um grupo de outros seres, Nobres da Floresta, que são uma espécie de fantasmas da floresta para guiar a sobrinha ou para ela ir para a luz ou viver com eles como protetores da floresta.
E junto com os convidados da festa de fim de ano aparece outra alcatéia que é contra o modo de vida de Reuben e Felix e seus amigos convivendo com humanos de forma normal.
A briga da alcatéia chega ao seu alge quando o pai de Reuben vai morar com eles na mansão e é acolhido com todo o carinho pela alcatéia de Reubens. Mas a alcatéia rival não gosta. Atacam o pai dele e eles são obrigado a fazer a crisma, que é quando eles fazem a transição para lobisomem.
A outra alcateia é castigada pelos Nobres da Floresta e mortos.
A história ainda anda por Jim Golding. O irmão de Reuben, que é vira padre, após agredir a amante gravida, e pensar que matou o proprio filho. Mas a amante na festa de natal da mansão aparece, com os filhos gêmeos do casal.
Jim, antes de saber que ainda era pai, tem um amigo padre atacado é morto por um traficante muito perigoso, por engano, pensando que era Jim, porque Jim, como padre, ajudava os garotos viciados na rua. Jim revoltado, sabendo que o irmão é de um time de lobisomens herois que devoravam literalmente as pessoas ruins do mundo, passa o nome do traficante para o irmão, e eles dão cabo do traficante e do bando dele.
Jim fica com conciência pesada e decide parar de ser padre. Mas ganha a familia que pensou que tinha matado. E ai tudo fica quites.
Ainda tem Laura, namorada de Reuben, que o namorava sabendo que ele era lobsimen, e quando ele era lobisomen, decide passar pela crisma também, e também virar uma "lobimulher", para a felicidade do casal, que vão viver eternamente juntos e felizes.
O central do livro realmente é a descrição das festas e o relato do cotidiano de como funciona a alcateia de Reuben. Parece algo monoto, mas é tão incrivel a descrição da autora, que se torna bom. A gente não quer estar em outro lugar, que não seja na mansão Nideck festejando o natal com os lobismens e fantasmas. Quando Anne relata sobre aquela floresta em volta da mansão, é como se vissemos com nossos olhos.
A outra alcateia aparecendo na história parecia que era uma promessa para próximos livros da serie. Mas Anne não pode dar conclusão a algo tão bom quanto As cronicas vampirescas. Mas o livro se fecha na história direitinho.
Phil Golding é um personagem a parte na história. O pai do protagonista é alguém que me identifiquei muito. Apaixonado por livros, com gostos estranhos e com o querer se eremita. E apaixonado pelos filhos. O amor dele por Reuben e Jim é inspirador e bonito. O cuidado que os filhos tem por ele também é lindo.
E ter um destino como dele ia ser muito... bom?
Sei que é um livro com uma história que nos supreendemos por gostar. É um alicerce para uma história, e não uma história em si. E ia ser uma serie muito boa.
Nota 10
Comentários
Postar um comentário