Segredo de uma promessa - Danielle Steel

Em Segredo de uma promessa escrito por Danielle Steel, somos apresentados a Nancy e Michael. Um casal que está a dois anos juntos e decidem se casar. Só que tem um problema. 

Nancy nasceu em lar adotivo e Michael e herdeiro de Marion, uma viúva, grande empresária no meio da medicina que não aceita que o único filho se case com uma pessoa de classe inferior. 

Com a raiva da resposta da mãe a benção do casamento Michael decide se casar as pressas e parte com Nancy e um amigo para uma viagem de carro para se casarem naquele mesmo dia. 

Mas eles sofrem um grave acidente deixando Nancy desfigurada e Michael em coma. 

Marion se aproveita da situação oferecendo a Nancy o tratamento mais caro para deixar seu rosto bonito de novo se ela nunca mais procurar seu filho. Ela aceita achando que Michael iria procura-la quando acordasse do coma. 

Só que Marion fala para o filho, assim que ele acorda que Nancy morreu. 

Michael se afunda em ser uma pessoa fria e que se pensa no trabalho, substituindo sua mãe na empresa que apresentava sinais de uma saúde ruim. 

E Nancy parte para um tratamento difícil para recuperar o rosto que perderá mas mãos do médico mais caro que Marion podia pagar. 

Nancy decepcionada por Michael não a procurar, tenta reconstruir sua vida ao lado de Peter, médico que reconstruiu seu rosto e se tornou muito mais que amigo. 

Mas quando o hospital que Michael estava reformando encontra quadros de Nancy em meio a uma exposição de arte, os caminhos de Nancy, Marion e Michael voltam a se encontrar. 

Marion, já no fim da vida resolve contratar os serviços de Nancy, agora com um novo rosto e identidade, como Marian, para o filho e ela possam refazer a vida juntos.

Reconhecendo os quadros da amada Michael e Nancy reavaliam o que aconteceu, tentam encarar a maldade da mãe com perdão e reconstruir a vida que deveriam ter. 

Gostei muito do romantismo do livro. Muito açúcar, do jeito que eu gosto. 

As tramoias de Marion, quase uma vilã de roteiro de novela na primeira fase do livro e depois na segunda fase ela se tornando uma pessoa melhor foi muito bonito. 

Acompanhar o tratamentos de Nancy para Marian foi também algo inspirador. Vemos que por mais que coisas ruins possam acontecer sempre podemos nos reinventar e nos transformar em pessoas novas, com novos sonhos e diferentes. 


Danielle Steel ignora muitas cenas que poderiam ser supérfluas e exige das cenas e diálogos  fortes para cativar o leitor. Isso é muito bom. 

Mas não posso deixar de pensar se o casal de protagonistas realmente daria certo depois de tantas mudanças e tempo passado. Eles literalmente se tornaram outras pessoas. Penso muito no livro Amor(es) Verdadeiro(s) quando penso no final desse livro. 

Mas não fiquei insatisfeito com os protagonista ficando juntos e felizes no final do livro. 



Nota 5 de 0 a 5


 

Comentários