Taltos - Anne Rice





 O terceiro volume da série do livro de Anne Rice As Bruxas Mayfair, com o subtítulo de As vidas dos bruxos Mayfair nos trás um livro com a conclusão final e um E foram felizes para sempre em um livro inteiro sendo que a morte do terrível vilão Lasher foi no segundo livro da série. 

Um resuminho rápido de toda a história é um fantasma de um ser parecido com os humanos, só que com o dom se já nascerem adultos e assim poderem desenvolver uma sociedade rápidamente assombra e ajuda uma geração de mulheres da mesma família, Mayfair, dando dons específicas para elas que as denominavam bruxas. Mas os planos desse espírito era, manipulando incesto entre essa geração para gerar a bruxa perfeita e forte para gera-lo como filho. 

Rowan é essa bruxa. Ela pare Lasher já adulto. E ele pretende com maldade criar essa sociedade que destruiria os humanos. 

Mas Rowan e seu marido Michael conseguem destrui-lo antes que ele mate toda as bruxas Mayfair com essa intenção. 

Nesse terceiro e último livro vemos que mais seres como Lasher existem no mundo. Ash viveu séculos nesse nosso mundo sonhando em refazer sua sociedade após sucumbir a séculos passados por preconceito e medo de uma sociedade mesquinha e preconceituosa de humanos religiosos que tiveram medo de como seres como eles eram criados e no que acreditavam. 

Eles vivem muitos séculos quando não são atingidos por guerras e doenças humanas. 

Ash viu sua espécie desaparecer e sobrar apenas ele. 


Mas Ash ajuda Rowan e Michael em descobrirem que um grupo de uma sociedade de intelictuais que durava gerações e que tinham como meta investigar coisas sobrenaturais no nosso mundo estava escondendo uma Toltos, nome designidado da espécie de Ash e Lasher. E que para isso esse grupo estava matando amigos de Rowan e Michael, do mesmo grupo de investigadores, que estava descobrindo tal tramóia da parte ruim do grupo.

A parte ruim do grupo tinham como meta gerar essa nova geração também. Mas para esconder isso da parte boa do grupo causou mortes. Sendo uma delas Aaron. Um grande amigo de Rowan e Michael. Eles lutam para descobrirem o culpado. 

E Ash luta para achar a única fêmea da espécie dele para dar continuidade aos Toltos. Mas o grupo ruim da Talamasca estava mantendo ela presa e matando gente inocente para isso.  

Ash, Rowan e Michael mata os inimigos e descobrem a fêmea. Só que ela já não pode gerar mais filhos, por ter sofrido muito nas mãos de homens humanos. 

Mas Ash conta sua história pra Rowan e Michael e prova pra eles que sua sociedade é capaz de existir paralela a dos humanos sem causar danos.

Só que enquanto Rowan e Michael estão salvando o mundo Mona Mayfair sobrinha de Rowan que tinha dado uma escapulidinha com Michael estava aguardando a chegada de um bebê. E esse bebê seria um Tolto também. 

E com ajuda de uma prima maluca, por medo de Rowan e Michael matarem sua filha também. Elas fogem para um bosque e parem o bebê Tolto lá. Que não era bebê coisa nenhuma. Mas uma mulher já adulta. 

Eles trazem de volta para mansão das Mayfair. Mas Rowan e Michael só aceitam a nova integrante da família se manterem ela em segredo até contarem para seu amigo Ash. 

Só que Ash descobre antes e foge com a nova fêmea do pedaço, Morrigan. E vão criar sua sociedade longe dos humanos. 

A história foi finalizada só que porém continua em um livro das Crônicas Vampirescas, A fazenda Blackwood e Cântico de Sangue

Compreender o que realmente acontece a Rowan, Mona e as Mayfair que me foi apresentado nesses dois livros de Crônicas Vampirescas foi incrivel. 

Rowan realmente já mostrava traços de ser uma protagonista incrível. Mona vi um outro lado dela, mas que não me deixou ser a personagem mais dispensável de Anne Rice. 

Ver mais traços da Telamasca foi sensacional. Gostaria que tivesse mais livros sobre eles, porém suspeito que Anne Rice não teve tempo para produzi-los. 

Conhecer Ash e Morrigan e como iria se iniciar o caso de amor, se pode-se dizer assim, que daria origem a sociedade utópica que eles queriam criar é como completar um quebra cabeça. 

Triste saber que essa sociedade não daria certo graças novamente a cobiça e a maldade dos verdadeiros monstros, nós humanos. 

Acho que simplificando a conclusão das bruxas Maifair, e se não, de toda a série da Crônicas Vampirescas é esse é que todos os seres procuram amar e serem amados e quem não entende isso realmente é o verdadeiro monstro e não Vampiros, Bruxas, Fantasmas ou Taltos. 

Nota 10 ❤️

Comentários